TRIBUTO À ITAMAR ASSUMPÇÃO - DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


Uma homenagem ao genial e saudoso Itamar Assumpção, considerado um dos mais originais artistas brasileiros. Assim vai ser o show que a cantora Mariella Santiago e convidados realizarão no próximo sábado, 20 de novembro, no Largo Pedro Archanjo, a partir das 20h. O espetáculo faz parte da programação que celebrará o Dia da Consciência Negra e recebe o apoio do Programa Pelourinho Cultural, ligado ao Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O tributo a Itamar Assumpção será um encontro de artistas que zelam pela originalidade. A Orquestra Afro Sinfônica mostrará arranjos especialmente escritos para a ocasião, pelo maestro Ubiratan Marques, músico baiano que morou em São Paulo por quase 10 anos. Outro convidado é o baterista de jazz Don Lula Nascimento, instrumentista que tem influenciado a geração que curte
“No campo da música, sobretudo da música inovadora que rompe as barreiras de estilo, o Itamar foi uma dessas pessoas. Daí a ideia de prestar-lhe homenagem, convidando outros artistas que, como ele, têm como característica principal a inventividade. Atualizam elementos da ancestralidade africana em seus trabalhos, sempre de maneira original”, expressou Mariella Santiago.
Para abrilhantar a homenagem ao artista o evento vai contar com a participação das irmãs Anelis e Serena Assumpção, filhas de Itamar. Anelis cantora de timbre e presença marcantes escolheu para homenagear o pai as canções “Mulher segundo meu pai”, composição de Itamar, e “Negra Melodia”, de Waly Salomão em parceria com Jards Macalé, gravada por Itamar Assumpção, em 1983, no disco “Às Proprias Custas”.
O guitarrista Marcio Pereira fará uma participação especial no show de Mariella Santiago. Formado em instrumento, na UFBA, já atuou como arranjador e diretor musical, dedicando-se ao violão. Atualmente reside na cidade de New Orleans – Lousiana (EUA).
SERVIÇO
Tributo à Itamar Assumpção SSAQuem: Mariella Santiago e Convidados
Quando: 20 de novembro
Horário: às 20h
Onde: Largo Pedro Arcanjo
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores